Você empregador, está passando por uma situação como essa? Acaba de receber uma notificação da Justiça do Trabalho com data de audiência e prazo para apresentar defesa em uma ação trabalhista?
Certamente ficou com dúvidas de como proceder frente a essa circunstância, o que é muito comum, tendo em vista que a notificação em si traz poucas informações, geralmente restritas ao número do processo, nome da empresa e do empregado, local, data e hora da audiência e o prazo para contestação.
Certo é que, ao receber essa notificação o empregador não tem acesso as razões que levaram a propositura da ação, nem quais são os requerimentos feitos pelo empregado ou ex-empregado, momento em que necessita de um profissional especialista na área trabalhista para acessar o processo, bem como preparar a defesa da empresa, e acompanhar todos os atos processuais posteriores.
Importante destacar a necessidade de procurar imediatamente um advogado assim que receber a notificação, pois o prazo para apresentação da defesa muitas vezes é curto e é essencial que se tenha tempo suficiente para o levantamento de informações e documentos afim de ser construída uma boa contestação.
Somente um profissional capacitado poderá fazer um estudo apurado do caso para identificar os maiores riscos da ação trabalhista, construir estratégias e reunir os documentos que entenda necessários à defesa do empregador, orientando acerca da possibilidade de acordo, a proteger dos bens da empresa e dos sócios, os procedimentos de penhoras, entre outras medidas processuais, visando o indeferimento do pedido ou mesmo a prevenção de possíveis prejuízos.
A Rodrigues & Neri Advogados Associados detém em seu corpo jurídico advogados especializados na defesa de empresas aptos a te orientar.
Komentāri