Entenda porque esse serviço é tão indispensável para sua empresa
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A consultoria trabalhista é um serviço prestado por profissionais especialistas que irão identificar problemas operacionais, propor soluções e ajudar a implementá-las em sua empresa.
A consultoria trabalhista atua através de análises de todos os documentos dos recursos humanos e acompanhamento das práticas de trabalho de cada função, como um olhar externo que facilita a identificação de adversidades operacionais e possibilita a sua correção, buscando identificar lacunas ou desajustes tanto na parte contratual quanto nas rotinas, sugerindo soluções para regularização, bem como oferecendo apontamentos para melhores práticas e organização dentro dos princípios da legislação trabalhista e da setorização do negócio.
O resultado disso é o alinhamento da relação entre empregador e empregados de acordo com os direitos e deveres de ambas as partes.
Esse acompanhamento de perto por um advogado tem como objetivo manter os vínculos empregatícios ordenados e evitar brechas na relação trabalhista com os colaboradores, evitando penalidades como multas, punições e demandas judiciais para a empresa, que podem resultar em altos gastos.
O foco da consultoria trabalhista é a prevenção de conflitos e despesas inesperadas, auxiliando nos processos e rotinas internas, tais como:
elaboração de contratos de trabalho;
elaboração de contratos de prestadores de serviço sem vínculo empregatício.
folha de pagamento ajustada com salário;
pagamento de gorjetas e comissões;
regularização de datas de férias;
instalação de relógio eletrônico;
pagamento e atualização de banco de horas;
adequação das definições contidas em folha de pagamento quanto a pagamentos e premiações;
processos de admissão e demissão de funcionários;
verificação das regras de segurança do trabalho;
cumprimento de pró-labore para os sócios;
orientação sobre as funções dos empregados, entre outras atividades essenciais.
A consultoria é realizada para auxiliar na melhoria da gestão interna da empresa, adaptando as relações empregatícias de acordo com as regras trabalhistas, gerando satisfação nos empregados que irão se sentir juridicamente seguros e respeitados pela transparência em que atua a empresa, resultando num fortalecimento do vínculo entre as partes e maior engajamento da mão de obra qualificada.
Sua empresa pode desfrutar de todas os benefícios citados acima através da contratação de uma Consultoria Trabalhista, tendo a sua disposição profissionais especializados com experiência na área e conhecimento prático, atuando de forma personalizada e resguardando os seus direitos.
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