top of page

Consultoria trabalhista empresarial

Foto do escritor: Aluara AmorimAluara Amorim

Entenda porque esse serviço é tão indispensável para sua empresa


A consultoria trabalhista é um serviço prestado por profissionais especialistas que irão identificar problemas operacionais, propor soluções e ajudar a implementá-las em sua empresa.


A consultoria trabalhista atua através de análises de todos os documentos dos recursos humanos e acompanhamento das práticas de trabalho de cada função, como um olhar externo que facilita a identificação de adversidades operacionais e possibilita a sua correção, buscando identificar lacunas ou desajustes tanto na parte contratual quanto nas rotinas, sugerindo soluções para regularização, bem como oferecendo apontamentos para melhores práticas e organização dentro dos princípios da legislação trabalhista e da setorização do negócio.


O resultado disso é o alinhamento da relação entre empregador e empregados de acordo com os direitos e deveres de ambas as partes.


Esse acompanhamento de perto por um advogado tem como objetivo manter os vínculos empregatícios ordenados e evitar brechas na relação trabalhista com os colaboradores, evitando penalidades como multas, punições e demandas judiciais para a empresa, que podem resultar em altos gastos.


O foco da consultoria trabalhista é a prevenção de conflitos e despesas inesperadas, auxiliando nos processos e rotinas internas, tais como:


  • elaboração de contratos de trabalho;

  • elaboração de contratos de prestadores de serviço sem vínculo empregatício.

  • folha de pagamento ajustada com salário;

  • pagamento de gorjetas e comissões;

  • regularização de datas de férias;

  • instalação de relógio eletrônico;

  • pagamento e atualização de banco de horas;

  • adequação das definições contidas em folha de pagamento quanto a pagamentos e premiações;

  • processos de admissão e demissão de funcionários;

  • verificação das regras de segurança do trabalho;

  • cumprimento de pró-labore para os sócios;

  • orientação sobre as funções dos empregados, entre outras atividades essenciais.


A consultoria é realizada para auxiliar na melhoria da gestão interna da empresa, adaptando as relações empregatícias de acordo com as regras trabalhistas, gerando satisfação nos empregados que irão se sentir juridicamente seguros e respeitados pela transparência em que atua a empresa, resultando num fortalecimento do vínculo entre as partes e maior engajamento da mão de obra qualificada.


Sua empresa pode desfrutar de todas os benefícios citados acima através da contratação de uma Consultoria Trabalhista, tendo a sua disposição profissionais especializados com experiência na área e conhecimento prático, atuando de forma personalizada e resguardando os seus direitos.

Comments


Sua dúvida é de pessoa Física ou Jurídica?
bottom of page